1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla frente do veiculo

 

Faz algum tempo que o mercado dos veículos elétricos tem vindo a propagar-se como uma alternativa mais económica, a longo prazo, face aos veículos de combustão. No entanto, a recente guerra entre a Ucrânia e a Rússia pode ter vindo estragar um pouco esses planos.

 

De acordo com uma recente previsão realizada pela empresa Benchmark Mineral Intelligence, tendo em conta a atual situação do mercado, é previsível que no futuro se venha a verificar mais complicações para a indústria automóvel dos veículos elétricos. As previsões apontam que se venha a verificar um aumento de preços para o futuro, colocando estes veículos consideravelmente mais caros.

 

Em causa encontram-se o aumento de preços das matérias primas necessárias para desenvolver os veículos elétricos em diferentes mercados, como é o caso do lítio e outros materiais essenciais. As tensões entre a Ucrânia e Rússia podem elevar consideravelmente os preços destes materiais, o que consequentemente vai elevar os preços de produção dos veículos elétricos.

 

aumentos de preços de veículos elétricos

 

Apesar de o preço das baterias de lítio ter descido consideravelmente nos últimos anos, essa tendência pode brevemente vir a alterar-se. Este é necessário para a construção das baterias, e como tal poderemos estar perante um aumento que iria encarecer a produção em geral de todos os veículos elétricos.

 

É importante notar que algumas empresas já tinham vindo a aumentar os preços dos seus veículos elétricos nos últimos tempos, ainda antes das tensões entre os dois países terem escalado. A Tesla, durante o ano passado, aumentou o preço dos seus modelos base para valores recorde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech