1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre computador

 

A invasão da Ucrânia por parte da Rússia levou a que várias plataformas tivessem de ajustar as suas ferramentas para evitarem dar destaque ou monetizar conteúdos que sejam enganadores ou de falsa informação sobre o tema, e os sistemas da Google são um exemplo disso mesmo.

 

A empresa já recebeu críticas no passado por permitir que a sua rede de publicidade fosse usada em conteúdos potencialmente enganadores ou de desinformação. Mas parece que a mesma vai começar a aplicar medidas mais severas para evitar este caso.

A Google voltou a deixar um alerta para os criadores de conteúdos e sites em geral que não será permitido monetizar conteúdos que propaguem desinformação sobre a guerra, entre os quais se encontram temas como a culpabilização das vítimas da Ucrânia pelos ataques ou a minimização da sua gravidade.

 

Este aviso surge depois de terem recentemente sido reveladas várias noticias de como as tropas russas estão a ter como alvos civis na Ucrânia, com vídeos e imagens da guerra que se passa no pais. A Google alerta ainda para o facto que existem regras sobre a monetização de conteúdos que englobam a negação de eventos trágicos, os quais são inteiramente proibidos na plataforma.

 

Obviamente, os alertas de pouco fazem se não forem tomadas medidas, e aqui a responsabilidade será diretamente da Google em remover os anunciantes da sua plataforma nos casos em que claramente violem os termos da mesma com estes conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech