1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink foguetão da empresa

 

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia ainda se encontra bastante ativa, meses depois do conflito ter-se iniciado. Nos últimos meses, várias entidades lançaram as suas formas de apoio para o governo ucraniano, entre as quais se encontra Elon Musk com a SpaceX.

 

A empresa de Musk forneceu no início da guerra vários terminais de acesso à rede da Starlink, como forma de ajudar os civis a manterem uma ligação para a Internet estável, usando a rede de satélites da empresa. No entanto, esta medida não foi bem vista pelas autoridades russas.

 

Poucos dias depois da medida ter sido realizada, Musk veio confirmar que teria sido ameaçado pelo diretor da agência espacial russa (Roscosmos). E agora, surgem novamente alertas contra possíveis ataques sobre a rede da Starlink.

 

Konstantin Vorontsov, membro da delegação russa, deixou uma nova ameaça durante uma reunião com alguns membros das Nações Unidas, apontando como existem forças governamentais que se encontram a usar tecnologias civis para ajudar as forças militares da Ucrânia, e que tal pode levar a ser considerado um envolvimento no conflito, o qual pode ter consequências para essas entidades. Em causa encontrava-se o fornecimento de internet para uso de forças militares na Ucrânia.

 

Apesar de Vorontsov não ter referido diretamente a Starlink, tendo em conta a oferta que a entidade fez no início de Março deste ano, esta mensagem será diretamente associada para a empresa.

 

Em resposta a esta situação, Elon Musk veio confirmar que a ajuda da Starlink encontra-se a ser feita apenas para fins civis, como forma de facilitar a comunicação entre os cidadãos na Ucrânia e os seus familiares noutras partes do mundo, e não como forma de contacto para os meios militares.

 

No entanto, as forças militares russas parecem estar a centrar-se cada vez mais no uso desta tecnologia e a forma como esta pode estar a ser usada pelas forças militares ucranianas, o que pode ter consequências durante a guerra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech