1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink no terreno

 

Durante o mês de Setembro, a Starlink terá pedido ao Pentágono para continuar a suportar o serviço de satélite que a empresa forneceu para a Ucrânia, alegando que a empresa não poderia manter o suporte gratuitamente à tecnologia de forma “indefinida”.

 

Segundo as declarações da empresa, a medida já terá custado à SpaceX mais de 80 milhões de dólares, com mais de 100 milhões esperados até ao final do ano. No entanto, depois deste pedido ter chegado a público, agora Elon Musk voltou atrás na decisão, tendo usado o Twitter para confirmar que vai manter o suporte gratuito à Starlink na Ucrânia.

 

Estas declarações surgem depois de Musk ter também confirmado o pedido feito ao Pentágono, indicando como a empresa não pode simplesmente manter-se a fornecer os seus serviços gratuitamente por um período de tempo indefinido, já que os custos seriam avultados – ainda mais com o número de terminais que continuaram a ser enviados para o pais.

 

Mensagem de elon musk sobre starlink

 

De notar que a Starlink tem vindo a demonstrar-se um meio de comunicação essencial, tanto para a população como para as tropas, uma vez que as comunicações no pais estão constantemente inacessíveis derivado dos ataques russos.

 

Musk afirma que, para além de toda a infraestrutura necessária para o serviço, com lançamento de satélites e o uso das ligações, a empresa ainda necessita de se proteger de constantes ataques informáticos que têm vindo a surgir do lado russo. As estimativas apontam que a empresa esteja a gastar quase 20 milhões de dólares por mês para fornecer o serviço na Ucrânia.

 

Por sua vez, o Pentágono afirma que terá discutido com a SpaceX alternativas para o sistema, ou a possível ajuda no fornecimento dos serviços, mas ainda nada de concreto terá sido revelado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech