1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink terminal em telhado

 

Depois de ter fornecido acesso e terminais gratuitamente para a Ucrânia, na altura em que a guerra começou, o CEO da SpaceX veio agora confirmar que vai brevemente deixar de fornecer o acesso ao serviço da Starlink gratuitamente na Ucrânia.

 

De acordo com a CNN, o empresário já teria ideias de deixar de suportar gratuitamente a Ucrânia sobre o Starlink no mês passado, altura em que terá mesmo contactado o governo dos EUA para apelar ao pagamento do serviço em nome do governo ucraniano, uma vez que o mesmo alegou não poder continuar a realizar o financiamento.

 

Na carta que o mesmo terá enviado para o Pentágono, este afirma que a Starlink não possui a capacidade de financiar tanto terminais como o serviço para a Ucrânia de forma indefinida.

 

No entanto, como motivação para a retirada do suporte da Starlink e da oferta de Musk podem ter estado também as declarações que foram recentemente deixadas pelo embaixador do pais na Alemanha. Andrij Melnyk, quando confrontado com a ideia do plano de “paz” para a guerra entre a Ucrânia e Rússia, a qual estipulava que o povo Ucraniano desse parte do território para a Rússia, Melnyk terá referido como “Vai-te lixar é a minha resposta muito diplomática”.

 

Num recente tweet de Jason Jay Smart, do Kyiv Post, Musk terá referido que apenas se encontrava a seguir as recomendações, neste caso dando referência ao que Melnyk terá dito. No entanto, tendo em conta que Musk já teria alertado a Casa Branca muito antes deste incidente, aponta que a ideia de abandonar o financiamento não será de agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech