1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rússia sobre meio digital

 

A Microsoft encontra-se a alertar para o facto que existem cada vez mais apoiantes da Ucrânia a serem alvo de ataques informáticos. A empresa afirma que o volume de ataques a países e entidades que se encontram a favor da Ucrânia tem vindo a aumentar, tendo sobretudo como origem dos ataques a Rússia.

 

Segundo o relatório da Microsoft, as autoridades russas aumentaram drasticamente os ataques a países aliados da Ucrânia. Os ataques encontram-se focados não apenas ao setor governamental desses países, mas também a outros que sejam considerados de interesse – como é o caso das telecomunicações, energia, entre outros.

 

A empresa afirma ter identificado mais de 100 empresas em 42 países fora da Ucrânia que foram afetadas por ataques digitais das autoridades russas. Cerca de 60% das entidades afetadas foram sobre países que são membros da NATO, com os EUA a serem o principal alvo.

 

Além disso, a Microsoft afirma ainda que estes ataques, em 29% dos casos, levaram a intrusões com sucesso das redes internas das entidades, destabilizando os serviços que são fornecidos ou levando ao roubo de informações consideradas sensíveis.

 

dados sobre ataques da russia

 

A Microsoft deixou também a congratulação das autoridades Ucranianas, que rapidamente começaram a agir sobre o setor digital para salvaguardar as suas informações. Antes da guerra começar, a maioria dos dados da Ucrânia estariam localizados em servidores dentro do pais, mas isso tem vindo a alterar-se consideravelmente, com várias entidades a começarem a migrar dados sensíveis para a cloud, salvaguardando melhor os mesmos de possíveis ataques físicos.

 

De relembrar que a Microsoft recentemente terá despedido vários funcionários da sua filial na Rússia, além de ter começado também recentemente a bloquear a capacidade de se descarregar o Windows dentro da Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech