1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em rede

 

A Microsoft encontra-se a deixar o alerta para a possibilidade que a Rússia irá realizar vários ciberataques focados a nível global durante o Inverno, e em larga escala. Segundo a empresa, os ataques serão focados para infraestruturas na Ucrânia e de países da NATO que tenham apoiado o pais.

 

Segundo a Microsoft, esta tem vindo a verificar um aumento considerável de ataques patrocinados pelo governo Russo contra várias entidades na Ucrânia, sendo que se espera que o volume de ataques venha a aumentar consideravelmente durante os próximos tempos.

 

Os ataques devem ser focados também em breve contra entidades que tenham demonstrado o seu apoio ao governo Ucraniano, nomeadamente de países da NATO em geral. O objetivo passa por afetar a distribuição de materiais e armamento para a Ucrânia.

 

A Microsoft alerta mesmo a Europa para a possibilidade que várias linhas de produção podem vir a ser alvo de potenciais ataques da Rússia durante o Inverno, em valores que nunca foram verificados antes e com um crescimento potencial durante o Inverno.

 

A empresa recomenda que todas as entidades estejam preparadas para o potencial influxo de ataques em massa, que terão como objetivo explorar falhas e vulnerabilidades que possam afetar as entidades de suporte à Ucrânia.

 

Estes dados surgem depois de a Microsoft ter alertado, em Junho, que grupos de Inteligência Russos poderiam estar a aumentar consideravelmente os seus ataques contra entidades governamentais que estivessem a apoiar diretamente a Ucrânia.

 

A maioria dos ataques teria como objetivo destabilizar as funções das entidades, bem como obter informação sensível das empresas que pudesse ser usada para prejudicar a ajuda à Ucrânia. Esta situação tinha vindo a verificar-se tanto na Ucrânia como em vários países da NATO.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech