1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque digital Ucrânia e Rússia

 

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia não se trava apenas na frente de batalha física, sendo que o mundo virtual também possui um grande impacto para tal. E parece que os ataques neste meio têm vindo a aumentar consideravelmente.

 

Pelo menos é esta a indicação de um recente estudo da Microsoft, que aponta o facto que os ataques digitais da Rússia contra a Ucrânia estão a aumentar consideravelmente nos últimos tempos.

A Microsoft encontra-se a trabalhar diretamente com as autoridades da Ucrânia para analisar a vertente digital da guerra, e os dados demonstram que as forças digitais russas estão a lançar cada vez mais ataques contra o pais, e consideravelmente mais fortes.

 

De acordo com o relatório, já terão sido realizadas 237 operações de ataques contra a Ucrânia, com 40 dessas operações a terem sido focadas na destruição de dados de organizações do pais. Destes ataques, cerca de 40% foram focados a infraestruturas e entidades criticas para a Ucrânia que poderiam ter efeitos secundários contra várias plataformas militares e políticas do pais.

 

O relatório indica ainda que é esperado que os ataques venham a continuar a aumentar de intensidade e quantidade conforme os conflitos no mundo real também aumentam. As entidades russas focadas neste género de campanhas estão a aumentar consideravelmente os seus meios de ataque, o que pode ditar futuros ataques em larga escala.

 

Também se espera que novos géneros de malware focados para as entidades Ucranianas venham a ser verificadas durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech