1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veiculo elétrico em carregamento

 

Apesar de existirem cada vez mais incentivos para a compra de veículos elétricos, e de realmente estes estarem cada vez mais populares pelo mercado, ainda existe um problema que tem de ser resolvido: as baterias.

 

Todos os veículos elétricos funcionam através de baterias, e a construção das mesmas encontra-se numa parte fundamental para o processo. Eventualmente estas baterias podem necessitar de reparações ou de ser substituídas, como parte também da manutenção do veículo. Mas se tivermos em conta as tendências, o preço de construção das mesmas parece estar novamente a aumentar – o que são más notícias para quem tenha veículos elétricos.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Morgan Stanley, o preço médio das baterias para veículos elétricos encontra-se a aumentar, em parte porque o preço das matérias primas necessárias para desenvolver as mesmas também se encontram a ficar mais caras.

As fabricantes possuem os seus custos fixos para a produção das mesmas, mas ao mesmo tempo encontram-se dependentes dos preços dos materiais, que podem variar consideravelmente ao longo do tempo.

 

dados de custos de matérias primas para baterias

 

Apesar de terem estado em queda, os custos de muitos dos materiais necessários para desenvolver as baterias encontram-se a aumentar. Isto pode levar a que, no futuro, os fabricantes tenham de alterar os preços das suas baterias em conformidade.

 

Além disso, a procura por estas baterias também tende a aumentar, conforme também aumenta a procura por veículos elétricos. Com isto, os preços voltam a tender a aumentar, visto que os fabricantes necessitam de mais matérias primas para produzir as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech