1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre placa de componentes

 

A Google lançou uma nova atualização de segurança para o Android, que conta com as mais recentes correções de falhas no sistema. E entre estas encontra-se uma particularmente importante de ser corrigida, relacionada com o kernel do sistema.

 

De acordo com a Google, esta nova atualização pretende corrigir 18 vulnerabilidades no Android, e ainda outras 18 associadas com o kernel. Entre as correções encontra-se uma associada ao kernel, que nas últimas semanas foi confirmada de ter sido usada em alguns ataques - ou seja, trata-se de uma falha que está a ser ativamente explorada para atividades maliciosas.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre a falha em concreto, apesar de a mesma ter sido confirmada como estando a ser usada ativamente. A Google evitou revelar detalhes para prevenir que mais ataques possam ser feitos sobre a mesma, mas sabe-se que a maioria dos fabricantes já se encontram a processar a nova atualização para corrigir esta falha.

 

Existe um elevado potencial que a mesma afete praticamente todos os dispositivos Android mais recentes no mercado, e também modelos antigos que podem já nem estar a receber atualizações.

 

Das restantes falhas descobertas e corrigidas, a empresa afirma que cinco eram consideradas como falhas críticas, que poderiam causar o compromisso de dados ou outras informações dos dispositivos afetados.

 

As atualizações estão agora a ser fornecidas pela Google para as OEMs, devendo chegar em breve aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech