1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord esquema

 

Se é utilizador do Discord, tenha cuidado com qualquer mensagens que possa receber a prometer a oferta de Discord Nitro gratuitamente.

 

Nas últimas semanas tem vindo a aumentar um esquema sobre a plataforma, que se propaga sobretudo pelo envio de mensagens privadas no Discord. O esquema, revelado pela empresa de segurança Malwarebytes, começa com uma mensagem enviada por outros utilizadores no Discord, informando sobre uma promoção onde é possível obter o Discord Nitro gratuitamente por um mês.

 

mensagem no Discord do esquema

 

Para obter a promoção, os utilizadores apenas necessitam de entrar com as suas contas da Steam, através de um link especial fornecido para o efeito. Quando os utilizadores acedem a esse link, surge uma janela bastante similar à de login na Steam, que é apenas uma falsa janela dentro do navegador.

 

falsa janela de login da Steam

 

A partir dai, os utilizadores que colocarem os dados da Steam, estão a enviar os mesmos para os criminosos. A suposta página falsa de login ainda questiona os utilizadores duas vezes sobre os dados, de forma a garantir que a informação introduzida é correta e que não foi escrita a senha ou email com erros - mesmo que fossem válidos na primeira tentativa.

 

Como sempre, é importante ter atenção a qualquer oferta que prometa algo de fontes desconhecidas, ainda mais quando para tal necessita de introduzir dados de login e aceder a sites desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech