1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

McAfee

 

A McAfee acaba de confirmar ter sido adquirida num negócio multimilionário. A reconhecida empresa de segurança, com softwares de segurança sobre o mesmo nome, revelou hoje ter sido adquirida por um consórcio de empresas num total de 14 mil milhões de dólares.

 

Segundo o comunicado da marca, o grupo irá comprar as ações em bolsa da empresa por 26 dólares por unidade, o que representa um aumento de 22.6% no face ao registado pelo mercado na última quinta-feira. Após a aquisição, a McAfee irá deixar de se encontrar na bolsa, e passará a ser gerida como uma empresa de capital fechado.

 

O negócio encontra-se previsto de estar terminado durante o primeiro semestre de 2022 e envolve os grupos Advent International Corp., Permira Advisers e Crosspoint Capital Partners, Canada Pension Plan Investment Board, GIC Private Limited e uma subsidiária integral da Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi.

 

A McAfee foi fundada em 1987, pelo reconhecido John McAfee, tendo rapidamente ficado associada com o seu software de antivírus com o mesmo nome. Apesar de o seu fundador ter deixado a mesma em 1994, o nome ainda se manteve ligado à empresa de software durante todos estes anos.

 

Ainda se desconhece quais os planos para o futuro da empresa, mas certamente que todos os produtos que esta fornece vão manter-se inalterados na sua oferta, e a McAfee ainda será focada para o desenvolvimento de soluções de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech