O Instagram tem vindo a sentir a pressão do TikTok, e parece que agora se encontra a testar algumas formas de tentar cativar mais utilizadores para a plataforma, nomeadamente para o Reels.
Em meados de Julho deste ano, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que iria pagar mais de mil milhões de dólares aos criadores para incentivar os mesmos a investir nos produtos da empresa - onde se inclui o Facebook e, claro, o Instagram.
E ao que parece, este incentivo começa agora a surgir para alguns criadores de conteúdos. De acordo com o portal TechCrunch, o Instagram começou a enviar notificações para os criadores de conteúdos de forma a estes poderem resgatar ganhos com base nos conteúdos que partilhem no Instagram.
O incentivo parece estar a ser enviado para um vasto conjunto de criadores, tanto de contas com milhares de seguidores como outras mais pequenas, embora o pagamento seja proporcional ao número de seguidores.
Para que os criadores possam receber o fundo, estes devem atingir um determinado valor de visualizações nos conteúdos do Reels até uma data especifica. O valor máximo do bónus também é indicado na mesma altura.
Ou seja, os criadores devem atingir uma meta para conseguirem resgatar a oferta. Mas ainda se desconhece exatamente qual a formula usada pelo Instagram para determinar estas ofertas. Existem utilizadores com perfis com mais de 52 mil seguidores que receberam bónus de 1000 dólares, enquanto outros de menores dimensões recebem mais.
O foco da mesma, no entanto, parece ser os conteúdos publicados no Reels, sendo que as visualizações contabilizadas serão dos vídeos partilhados nesse formato - um claro incentivo para atacar a popularidade do TikTok.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!