1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram com Reels e troféus

 

Não existe como negar que o Instagram tem vindo a incentivar cada vez mais utilizadores para criarem Reels, e agora pode estar a chegar mais uma funcionalidade focada exatamente nisso.

 

De acordo com recentes descobertas, a plataforma parece estar a criar um conjunto de “Achivements” para quem completar certas tarefas dentro dos Reels. Estes troféus iriam ser dados para as mais variadas tarefas, e pretendem incentivar os utilizadores não apenas a usarem a plataforma, mas também a criarem conteúdos para a mesma.

 

De acordo com a descoberta do programador Alessandro Paluzzi, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, e para já ainda se desconhece quando vai realmente ficar disponível – se é que fica. No entanto, será uma ideia nova da Meta para tentar cativar os utilizadores a criarem mais conteúdos no Reels.

 

Os troféus apenas ficariam visíveis para os próprios utilizadores, dentro dos seus perfis. Portanto não existe forma de “comparar” os mesmos apenas por aceder a uma conta. Mas a ideia base será incentivar à utilização da plataforma e na criação de novos conteúdos para atrair novos públicos.

 

instagram com trofeus

 

Se a funcionalidade será suficiente para cativar os utilizadores a usarem mais a plataforma ainda será algo que necessita de ser visto. No entanto, a grande maioria dos utilizadores gostam de desafios, e se a Meta conseguir criar algo que possa incentivar a que se atinja um determinado objetivo, pode ter uma fórmula de sucesso para ajudar a criar novos conteúdos para o serviço.

 

Ainda mais, estes troféus podem depois ser adicionados para o programa de parceiros do Reels, o que teoricamente iria permitir aos criadores terem mais ganhos sobre os seus conteúdos, conforme a popularidade dos mesmos.

 

Resta saber se isso irá afetar a experiência para além dos criadores, já que uma grande parte da plataforma passa também pelos utilizadores regulares, que apenas acedem para verem os conteúdos criados – e neste campo, pelo menos para já, ainda não existe nenhuma motivação para o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech