O Instagram lançou recentemente o Reels, a nova plataforma da empresa dedicada à criação de pequenos vídeos públicos – num formato similar ao que se encontra no TikTok, sendo a aposta da empresa neste mercado.
Numa altura em que o futuro do TikTok se encontra algo incerto nos EUA, o Reels pretende ser a alternativa diretamente do Instagram. Para integrar ainda mais a plataforma no Instagram, parece que se encontra em testes a inclusão de um botão dedicado para acesso à funcionalidade.
De acordo com o portal beebom, a funcionalidade ainda aparenta encontrar-se limitada apenas a um pequeno conjunto de utilizadores.
Este botão encontra-se a surgir a alguns utilizadores da plataforma, e basicamente permite colocar na barra inferior do Instagram um atalho para rápido acesso ao Reels. Pressionando o mesmo os utilizadores podem aceder diretamente à plataforma de vídeos do Reels e navegar pelos conteúdos na normalidade.
No final, esta será uma forma de o Instagram permitir o mais rápido acesso à sua nova funcionalidade, e deve também incentivar os utilizadores a criarem mais conteúdos para o mesmo. Apenas o tempo dirá agora se esta plataforma vai conseguir ter o mesmo sucesso que o TikTok.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!