1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla volante

 

Brevemente pode ter algo para fazer enquanto espera que o seu Tesla carregue, mesmo que não tenha o pack premium de conectividade da empresa. Isto porque, segundo os rumores, a Tesla encontra-se a integrar o seu serviço de Starlink sobre alguns sistemas de carregamento para os seus veículos.

 

De acordo com o portal Electrek, alguns utilizadores de veículos da Tesla estão a relatar que determinadas estações de carregamento da empresa nos EUA estão agora a integrar o sistema de Starlink, permitindo que os condutores possam aceder à rede da mesma enquanto os seus veículos se encontram a carregar.

 

Por enquanto ainda se desconhecem detalhes sobre como a empresa espera usar esta integração com a Starlink, mas tudo leva a crer que, para além de ser utilizado para as tarefas recorrentes dos próprios postos de carregamento, será também possível para os condutores aproveitarem a ligação durante o tempo que o veículo esteja a carregar.

 

Integrar o Starlink nos sistemas de carregamento também pode permitir que a empresa possa disponibilizar mais estações até mesmo em áreas remotas, visto que deixaria de ser necessário estar próximo de uma zona com comunicações estáveis para a realização das tarefas básicas de pagamento, etc.

 

Esta pode também ser uma forma da empresa demonstrar o serviço para potenciais clientes, tendo em conta que o Starlink encontra-se cada vez mais disponível a nível mundial. No entanto, para já, parece que os testes estão a ser feitos apenas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech