1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram selfie

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade para garantir mais segurança para os utilizadores, mas que também pode levantar sérias questões a nível da privacidade.

 

Não existem dúvidas que sobre o Instagram existem contas usadas para os mais variados fins, muitas vezes falsas ou criadas por bots. No entanto, a empresa parece estar a testar uma forma de combater este problema, através de um novo sistema de verificação de identidade.

 

Este novo sistema iria exigir aos utilizadores que gravem um pequeno vídeo de selfie, do rosto, de forma a validade que a conta pertence a uma pessoa humana, bem como para evitar que possam ser criadas contas falsas a imitar outra.

 

De acordo com a Meta, as selfies seriam um pequeno vídeo, sendo que este conteúdo iria ser usado apenas para a verificação de identidade, e não estariam acessíveis publicamente. Além disso, as provas de identidade também seriam removidas dos servidores da empresa no prazo de 30 dias.

 

verificação de identidade

 

No entanto, tendo em conta os recentes escândalos sobre a recolha de dados do Facebook, e ainda mais sobre os seus sistemas de reconhecimento facial, alguns utilizadores acreditam que este sistema pode também ser usado para recolher essa informação. Apesar disso, a Meta afirma que os dados de verificação não são usados para nenhum tipo de sistema de reconhecimento facial da empresa.

 

De momento esta nova verificação apenas se aplica a novas contas criadas no serviço. Mas existe a possibilidade que a Meta venha a requerer o mesmo para contas que sejam consideradas suspeitas de spam ou como forma de validade a identidade de algum utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech