O Instagram encontra-se a revelar um novo som, que vai ser integrado como a “assinatura” da plataforma para os conteúdos de Reels publicados na mesma. Com este sistema, todos os reels partilhados na plataforma passam a contar com um som final, que será focado para destacar a conta do utilizador e o logo do Instagram.
Este som será colocado em todos os vídeos que sejam descarregados da plataforma – não será reproduzido em conteúdos dentro da própria app. O mesmo irá ser acompanhado pela animação do logo do Instagram com o nome da conta a que se encontra associado o vídeo.
O Instagram afirma que o som agora criado será visto como a assinatura da plataforma, e que representa a identidade da mesma.
Na prática, este som não acrescenta qualquer valor para os conteúdos finais que os utilizadores descarregam, sendo mais visto como uma forma de branding da rede social para os conteúdos criados na mesma. A ideia do Instagram será que os utilizadores passem a associar este som à plataforma.
Aparentemente, a equipa de som do Instagram passou bastante tempo a pesquisar qual seria o som perfeito para esta identidade sonora. Para os utilizadores, o som será audível em todos os conteúdos que sejam descarregados da app para fontes externas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!