1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram Threads

 

Quando foi a última vez que utilizou a aplicação dedicada de mensagens do Instagram? Ou sabia sequer que a plataforma possuía uma?

 

O Threads era uma aplicação do Instagram, focada em separar as funcionalidades da rede social das mensagens direta. Os utilizadores podiam aceder ao conteúdo das mensagens mais rapidamente, numa app dedicada para o efeito, sem terem de estar a usar a app principal do serviço.

No final, a ideia seria similar ao que aconteceu em tempos com o Facebook, onde o Facebook e Messenger foram separados para duas apps. No entanto, no caso do Instagram, a ideia não correu como a plataforma esperava.

 

Apesar de ter alguns utilizadores, a Threads nunca teve grande sucesso. E agora parece que a plataforma confirma também isso, ao revelar que vai encerrar o suporte para a app em breve.

 

Segundo o portal TechCrunch, o Instagram decidiu que vai encerrar o suporte da app Threads no final de Dezembro deste ano. Os utilizadores que ainda se encontrem na app devem começar a receber uma notificação a informar do encerramento, sendo que em Dezembro devem ser desligados todos os serviços associados à mesma.

 

Nesta altura, a app vai também ser removida das lojas de aplicações onde se encontre, e os utilizadores deixarão de conseguir aceder à mesma. Obviamente, os conteúdos estão totalmente disponíveis no Instagram na normalidade, sendo que podem continuar a ser acedidos pelo mesmo.

 

Segundo o Instagram, esta medida vai permitir à empresa focar as atenções nos conteúdos mais importantes para o serviço, além de que todo o conhecimento obtido com a Threads vai agora ser aplicado na aplicação principal da rede.

 

Apesar de estar disponível desde 2019, e de ter algumas funcionalidades interessantes, a Threads nunca chegou a ter um sucesso elevado junto dos utilizadores, e a própria ideia de comunicação da Meta alterou desde então.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech