1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta luvas sensoriais

 

A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, tem vindo a focar-se cada vez mais no metaverso, e em tornar esta tecnologia uma realidade. Nos últimos dias temos vindo a verificar algumas das novas ideias da empresa par ao futuro, recentemente surgiram novos desenvolvimentos nesta área.

 

Recentemente a Meta revelou as novas Haptic Gloves, que segundo a empresa, pretendem fornecer uma forma dos utilizadores interagirem com os ambientes virtuais, e ao mesmo tempo terem um feedback real. Basicamente, estas luvas permitem que os utilizadores sintam o que se encontram a tocar no ambiente real, aproximando assim os dois mundos.

 

A Meta afirma que esta tecnologia tem vindo a ser desenvolvida faz mais de sete anos, mas que se encontra finalmente pronta para o grande público. Inicialmente tratava-se de uma ideia conceptual, mas que agora a empresa parece estar pronta para investir em grande e fazer chegar a cada vez mais lares.

 

 

Segundo a empresa, os investigadores do projeto tem vindo a trabalhar para desenvolver tecnologias capazes de replicar os atos do mundo virtual no mundo real, para dar uma sensação mais realista ao ambiente em redor dos utilizadores.

 

Quanto à possível disponibilidade, a Meta apenas afirma que as Haptic Gloves ainda se encontram numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e como tal, é cedo para referir quando irão chegar aos lares. No entanto, estas serão essenciais para que a empresa possa criar o Metaverso nos seus planos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech