A Meta ainda se encontra com algumas dificuldades em tornar a ideia do Metaverso algo real, e no processo a empresa pode também estar a perder largas quantias de dinheiro. Apesar de todo o investimento feito sobre este mercado, parece que a empresa ainda não conseguiu cativar o público para a ideia.
Isto comprova-se até nos números de Mark Zuckerberg. Desde o ano passado, o património do fundador do Facebook caiu quase 71 mil milhões de dólares, sendo considerada uma das maiores quedas por entre as pessoas mais ricas do planeta.
De longe, isso não deverá ser problemas para Zuckerberg, que ainda possui um património avaliado em 55.9 mil milhões de dólares. No entanto, é uma queda considerável de valores que parece acompanhar a tendência de pouco interesse no metaverso.
Para se ter uma ideia, desde que Zuckerberg publicou a agora reconhecida por todos foto do metaverso da empresa, a sua avaliação caiu quase 27 mil milhões de dólares. E a tendência parece ser manter-se assim durante os próximos tempos.
A aposta nos Reels tem vindo a ser também um dos focos da empresa, mas não chega para corrigir todos os problemas da rede social. E atualmente, existem vários.
De relembrar que a Meta alterou o seu nome do antigo “Facebook” para demonstrar exatamente o empenho sobre esta nova tecnologia, que a empresa continua a afirmar vir a ser o futuro da internet e da forma como se comunica.
O próprio Zuckerberg afirma que a empresa pode perder uma quantidade elevada de valor durante os próximos três a cinco anos, mas que a estratégia iria compensar para o futuro. Se isso vai realmente acontecer é algo que ainda não se sabe.
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