1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta facebook

 

O Facebook revelou recentemente os seus dados financeiros respeitantes ao primeiro trimestre de 2022, e existe uma mistura de informação tanto positiva como negativa para a empresa.

 

De acordo com os dados revelados pela Meta, a empresa registou um ligeiro aumento no número de utilizadores ativos diariamente sobre o Facebook, depois de ter registado quedas nos trimestres anteriores. Atualmente a plataforma conta com 1.96 mil milhões de utilizadores ativos por dia, o que ultrapassa as estimativas dos analistas de 1.95 mil milhões.

 

No entanto, as receitas gerais da empresa passaram para os 27.91 mil milhões de dólares, pouco abaixo das expectativas de 28.20 mil milhões. Este valor representa um crescimento de apenas 7% anualmente, o que será o valor mais baixo que a empresa registou desde que se tornou uma entidade publica faz mais de dez anos. Além disso, o valor representa ainda uma queda de quase 21% face ao ano anterior.

 

dados da meta sobre finanças

 

Combinando os diferentes serviços da Meta – Facebook, Instagram e WhatsApp – regista-se um crescimento nos dados de utilizadores ativos diariamente de 6%, para os 2.87 mil milhões de utilizadores. Como curiosidade, isto corresponde a cerca de 36% de toda a população mundial.

Mas a receita das suas diferentes apps caiu cerca de 13% durante o período anual, para os 11.48 mil milhões de dólares.

 

dados da meta sobre as suas aplicações em diferentes mercados

 

Em comunicado, Mark Zuckerberg refere encontrar-se satisfeito com estes dados, afirmando que mais utilizadores encontram-se a usar os serviços da empresa, e que estes valores representam a continua aposta da empresa em inovação.

 

O metaverso pode ser o futuro da entidade, mas ao mesmo tempo parece que a empresa ainda se encontra a perder dinheiro nesta ideia. As receitas da Reality Labs registaram perdas de 2.96 mil milhões de dólares, cerca de mil milhões a mais do que registado o ano passado.

Mark Zuckerberg afirma agora que a empresa deve ter todo o ecossistema do Metaverso ativo até meados de 2030 – portanto ainda falta algum tempo até que realmente venhamos a ter a ideia da Meta aplicada no mundo real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech