1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso

 

A Meta, e sobretudo Mark Zuckerberg, tem vindo a focar-se cada vez mais no metaverso como sendo o futuro da tecnologia. A empresa tem dedicado também uma grande parte do seu desenvolvimento recente na criação de novas tecnologias para abranger esta ideia.

 

No entanto, parece que existem alguns pontos que Zuckerberg não controla e ainda são considerados um problema para a adoção do metaverso para todos.

Segundo revela o portal The Verge, Zuckerberg acredita que a Meta e a Apple encontram-se prestes a chocar de frente no que respeita ao futuro do metaverso, tendo em conta o investimento nesta área que as duas empresas estão a realizar.

 

Durante uma reunião com os seus funcionários, Zuckerberg terá afirmado que a Meta encontra-se a competir diretamente com a Apple sobre qual o futuro da internet. O mesmo afirma ainda que, enquanto a Meta pretende apostar numa tecnologia aberta para todos e acessível para várias camadas, a Apple pretende focar-se num metaverso mais fechado e caro, algo que é totalmente diferente dos ideais da Meta.

 

Zuckerberg tem vindo a tentar que o termo “metaverso” seja uma plataforma reconhecida para o Facebook, mas ao mesmo tempo aberta para qualquer entidade que pretenda participar na mesma. É nessa ideia que a empresa ajudou recentemente a criar o Metaverse Open Standards Group, que conta com a participação da Microsoft, Epic Games, entre outras entidades, promovendo a criação de padrões para a indústria futura do metaverso.

 

No entanto, se a Meta trabalha de perto com outras empresas, no caso da Apple esta parece ir na direção oposta, focando-se mais em conteúdos que sejam proprietários e criando um ecossistema fechado – que, por sinal, é o lema da empresa até mesmo hoje em dia com os seus sistemas operativos e afins.

 

De notar, no entanto, que ainda não existe uma informação clara sobre qual o futuro da Apple no metaverso, tendo em conta que a empresa não deixou comentários nesse sentido. O CEO da empresa, Tim Cook, deixou recentemente algumas declarações onde indicou o interesse em Realidade Aumentada, mas não deixou mais detalhes sobre o futuro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech