1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Relógios de corda

 

A Meta confirmou que vai começar a adotar a tecnologia PTP (Precision Time Protocol) para o metaverso da empresa, como forma de garantir que todos os seus sistemas estão sincronizados ao milésimo de segundo.

 

O PTP trata-se de uma tecnologia lançada originalmente em 2002, que permite sincronizar o relógio dos sistemas automaticamente para os valores corretos, com precisão do nanosegundo. O objetivo da tecnologia seria garantir que o tempo encontra-se sincronizado em diferentes sistemas, e em diferentes partes do mundo.

 

Esta tecnologia é diferente da anterior NTP, que ainda é bastante usada, mas que conta com menos precisão. Para comparação, a PTP permite obter uma precisão na casa das milésimas de segundo.

 

A Meta afirma que esta dessincronização do tempo pode ser suficiente para causar falhas, atrasos nas entregas de mensagens ou lag sobre a ideia do metaverso. Por isso mesmo, a empresa confirmou que vai começar a adotar o padrão PTP sobre todos os seus sistemas, para os manter atualizados com precisão.

 

A empresa acredita que, com esta mudança, poderá consideravelmente melhorar a tecnologia existente, reduzindo atrasos ou falhas, e terá impacto sobretudo para a sua ideia de metaverso e do ambiente virtual.

 

Os interessados em verificar as mudanças feitas pela empresa pode verificar a documentação da mesma no seu site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech