1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso

 

A Meta alterou drasticamente a sua ideia para o futuro do Metaverso, numa reviravolta que também altera completamente os planos da mesma sobre esta tecnologia. Depois de ter alterado o seu foco para criar conteúdos para o Metaverso, e tornar esta a tecnologia do futuro da internet, Mark Zuckerberg agora parece focado para outro tema: a Inteligência Artificial.

 

De acordo com fontes próximas da empresa, citadas pelo portal The Street, a Meta encontra-se agora a focar uma grande parte dos seus planos no futuro para tecnologias de IA. De relembrar que o metaverso era visto como o futuro da Internet para Zuckerberg, tanto que a empresa passou a chamar-se de Meta Plataforms em 2021, exatamente para refletir essa mudança de visão.

 

No entanto, silenciosamente, parece que Zuckerberg agora possui planos para se voltar para outra área, tendo em conta a evolução que a IA tem vindo a realizar nos últimos tempos. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da Meta, fontes próximas da empresa apontam que várias equipas foram direcionadas para começarem agora a trabalhar no futuro da IA.

 

Estas fontes indicam que Zuckerberg não deverá realizar qualquer confirmação oficial sobre a mudança de foco da empresa para a IA, uma vez que isso levaria Zuckerberg a confirmar que estaria errado quanto à ideia do Metaverso.

 

A curto prazo, acredita-se que a Meta vai começar a focar-se em desenvolver novas ferramentas para tirar proveito da IA, e para ajudar no processo criativo e expressivo dos utilizadores. Ao mesmo tempo, esta mudança de planos pode ajudar a empresa a reduzir as despesas e perdas que foram sentidas com a aposta no Metaverso – sobretudo pela divisão da Reality labs.

 

De relembrar que Zuckerberg já tinha confirmado, no final de Fevereiro, que a empresa iria começar a focar-se mais na criação de ferramentas que ajudem os criadores e utilizadores a aproveitar o melhor da IA para as publicações na plataforma. Essa ideia será agora o foco da empresa, deixando assim para trás a ideia do Metaverso como o "futuro".

 

Oficialmente, espera-se que não venha a surgir qualquer confirmação oficial de Zuckerberg sobre a mudança, sendo que a IA será vista como mais uma tecnologia em que a Meta se encontra a trabalhar, mas lentamente, o metaverso da empresa vai começar a ganhar menos destaque internamente.

De relembrar que a Reality Labs, divisão da Meta focada para o metaverso, registou perdas de quase 24 mil milhões de dólares nos anos de 2021 e 2022, como parte das mudanças de foco da empresa para esta ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech