1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso do facebook

 

A Meta tem vindo a focar-se no metaverso como o futuro das tecnologias na Internet, e agora existe mais um serviço a integrar-se para essa ideia. Mark Zuckerberg confirmou que o Facebook Pay vai agora passar a chamar-se Meta Pay, com foco para o Metaverso.

 

Segundo Zuckerberg, este é o primeiro passo para se criar uma plataforma de pagamentos dedicada para o metaverso, onde os utilizadores podem ter acesso aos seus fundos virtuais para as mais variadas atividades.

Para já, não devem ser sentidas muitas diferenças para além da mudança do nome. Os utilizadores ainda podem usar esse sistema para enviar dinheiro para amigos ou familiares pelo Facebook, WhatsApp e Instagram.

 

No entanto, para o futuro a ideia passa por usar o Meta Pay como uma carteira virtual, disponível para todos os utilizadores da plataforma, e que pode ser integrada rapidamente com o metaverso. A carteira digital será também uma forma de os utilizadores poderem garantir a autenticidade de determinados itens dentro do mundo virtual da empresa.

 

Na verdade, Zuckerberg pretende mesmo que a ideia da Meta Pay não seja apenas uma carteira digital para os utilizadores da Meta, mas sim para todo o universo do Metaverso – seja este da Meta ou não.

 

Obviamente, ainda existe um longo trabalho a ser feito até que essa ideia se torne realidade, e para já o metaverso ainda é um conceito que nem todos olham com o mesmo otimismo que Zuckerberg.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech