1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Metaverso Office Microsoft

 

Durante o dia de hoje realizou-se a Meta Connect 2022, o evento da Meta dedicado para anunciar algumas novidades da empresa para os próximos meses. Neste caso, a empresa focou-se, como não poderia deixar de ser, no metaverso.

 

Por entre alguns anúncios, a empresa revelou que p+retende colocar o metaverso da entidade sobre mais locais, e os navegadores parecem ser a próxima aposta.

Durante o evento, a Meta confirmou que o jogo de metaverso da empresa, conhecido como “Horizon Worlds”, vai agora ficar disponível também via o navegador, sem que tenha de se usar uma plataforma de Realidade Virtual dedicada. Ou seja, os utilizadores vão poder entrar no “metaverso” da empresa sem terem de usar um dispositivo dedicado para tal, a partir de qualquer navegador.

 

Isto será certamente um grande avanço para a empresa, pois abre as portas para mais utilizadores poderem integrar no metaverso da mesma. No entanto, a experiência será ligeiramente diferente – uma vez que este meio está exatamente adaptado para a vertente virtual, algo que apenas se consegue com hardware dedicado de Realidade Virtual.

 

De acordo com a informação partilhada durante o evento, a Meta pretende que a Horizon Worlds seja a sua próxima plataforma social, permitindo a interação entre os utilizadores tal como se realiza atualmente no Facebook.

 

Meta Microsoft Teams

 

Curiosamente, a Meta está a apostar na parceria com outras empresas para atingir esse objetivo, e uma delas será a Microsoft. Durante o evento, o CEO da Microsoft, Satya Nacella, surgiu em palco para confirmar que a Microsoft vai ajudar a Meta a criar o seu próprio software para Windows.

 

Com isto, os utilizadores poderão brevemente ter acesso ao Mesh for Teams, uma funcionalidade que permite integrar o Microsoft Teams no ambiente de Realidade Virtual da Meta. Os utilizadores poderão usar avatares para reuniões mais dedicadas através do Microsoft Teams.

 

reuniões virtuais meta

 

No entanto, esta não será a única aplicação que vai ficar disponível. Isto porque a Microsoft também pretende colocar a suíte de aplicações do Microsoft 365 (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, entre outros) diretamente no Metaverso da Meta. Os utilizadores poderão interagir diretamente com os seus ficheiros neste ambiente virtual.

 

Ambas as empresas estão também a trabalhar para integrar o Xbox Cloud Gaming diretamente no Horizon Worlds, o que pode abrir novas portas para videojogos na plataforma.

 

Por fim, a Meta também revelou que vai começar a permitir que os utilizadores possam monetizar os conteúdos do metaverso, através da criação de itens virtuais que podem depois ser vendidos neste ambiente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech