1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta VR

 

O conceito de metaverso não é novo, e, na verdade, faz alguns anos que o temos vindo a verificar de uma forma ou de outra. No entanto, recentemente tem vindo a estar cada vez mais na popularidade, devido em parte à adoção do mesmo por empresas como a Meta.

 

No entanto, como seria de esperar, a Meta não realiza nada onde não tenha potencial de receber também dai, e o metaverso encontra-se incluído. Para muitos, implementar formas de publicidade neste ambiente pode parecer complicado, mas a Meta já se encontra a pensar um pouco mais para a frente.

 

De acordo com o portal Protocol, a empresa recentemente registou um conjunto de patentes que descrevem sistemas sobre como esta pretende monetizar o metaverso, utilizando para tal os dados biométricos dos utilizadores.

 

A patente descreve um sistema que pode recolher diversa informação do utilizador durante o uso do metaverso, incluindo até o movimento dos olhos, para usar tal informação com efeitos práticos de publicidade. Ou seja, a ideia da Meta passa por recolher dados que os utilizadores fornecem durante o uso do metaverso, aplicando os mesmos para publicidade direcionada dentro e fora da plataforma.

 

Obviamente a ideia ainda não passa, para já, de uma patente. Mas certamente que vai levantar também algumas questões a nível da privacidade e talvez da recolha de dados – algo que certamente não viria em bom agrado para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech