1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

VR em uso num jogo de ação

 

O Metaverso ainda é uma ideia que nem todos estão de acordo se vai realmente ser o futuro ou não, mas existem cada vez mais empresas a apostar na mesma. E sobretudo empresas a criarem as suas tecnologias para integrar neste ambiente.

 

Uma dessas empresas é a H2L Technologies, que recentemente revelou encontrar-se a desenvolver um novo acessório para quem pretenda entrar no metaverso, que vai tornar o ambiente mais realista.

A ideia da H2L Technologies passa por criar uma pulseira que replica no corpo alguns “choques” do mundo virtual. A pulseira emite uma pequena descarga elétrica cada vez que se verifique algo no metaverso, replicando a sensação de “dor” para os utilizadores.

 

Apesar de a ideia ser exatamente a de dar pequenas doses de dor controlada, a empresa acredita que a tecnologia pode ser útil também para criar sensações diferentes durante o uso dos ambientes virtuais. Dependendo da intensidade, os utilizadores poderiam sentir diferentes efeitos no corpo.

 

Por exemplo, através do uso da eletricidade, seria possível tornar a interação com o pegar numa bola no mundo virtual algo que iria ter a sensação de tal no mundo real.

 

De momento esta ideia ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, mas a empresa espera criar algo que venha a ser demonstrado em publico no futuro, e que possa ser considerado um investimento para tornar o ambiente do metaverso mais realista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech