Em tempos, o Netflix liderava como sendo a plataforma de streaming favorita dos utilizadores – e durante anos, foi mesmo a “única”. No entanto, essa tendência tem vindo a alterar-se.
Cada vez mais existem alternativas para streaming de conteúdos, o que também cria mais pressão para as diferentes plataformas que atuam neste mercado. Cada uma das mesmas conta com os seus conteúdos dedicados, e ao mesmo tempo, estas procuram sempre formas de aumentar as suas receitas finais e de atrair novos utilizadores.
Isto leva a que muitas tenham de considerar formas alternativas de manter os utilizadores afiliados às mesmas, e no caso do Netflix, uma forma de tal passa por lançar planos mais baratos, que são suportados por alguma publicidade.
No entanto, a empresa pode estar a preparar-se para ir ainda mais longe. De acordo com o portal The Hollywood Reporter, o Netflix encontra-se a atualizar internamente, para passar a considerar-se uma plataforma de publicidade. Ou seja, a plataforma pode deixar de ter apenas foco em conteúdos de streaming, para também se focar em novas formas de receitas através da publicidade digital.
A ideia para tal terá começado a surgir quando a plataforma analisou os dados mais recentes, e concluiu que quase 40% dos novos utilizadores usam os planos suportados por publicidade. Ao mesmo tempo, a plataforma tem vindo a dedicar cada vez mais recursos para construir a sua própria infraestrutura de publicidade, para uso com os diferentes serviços que fornece.
Em 2022, a plataforma tinha-se juntado com a Microsoft, de forma a criar esta nova tecnologia de publicidade, que seria usada para as campanhas dos anunciantes nos conteúdos de streaming. A ideia agora parece ser ir ainda mais longe, focando as receitas na publicidade.
Ao mesmo tempo, a Microsoft deixaria de ser a única fornecedora de tecnologias de publicidade da empresa, e esta poderia começar a procurar novos parceiros, e também a desenvolver a sua própria rede de publicidade interna.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!