1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft

 

A Microsoft revelou alguns planos ambiciosos para se tornar uma empresa mais amiga do ambiente, o que poderá passar por diminuir a emissão de carbono para a atmosfera. O objetivo da Microsoft passa por se tornar uma empresa de “carbono negativa” até finais de 2030.

 

Com este objetivo a empresa pretende não só reduzir a emissão de carbono das suas atividades para a atmosfera como também eliminar todo o carbono que emitiu desde 1975. Em 2012 a Microsoft tinha atingido a categoria de empresa neutra em emissões de carbono, mas os planos passam por ir ainda mais longe do que isso.

Segundo o comunicado da empresa, o mundo necessita de alcançar zero emissões, e aqueles que poderem ajudar nessa tarefa devem faze-lo o mais rapidamente possível.

 

Microsoft apoio ambiental

 

Para iniciar estes planos, a empresa pretende remover mais de 16 milhões de toneladas de carbono da atmosfera em 2020, com um investimento de mais de 9.6 mil milhões de dólares. Além da própria empresa ter estes planos, o objetivo passa também por incentivar os distribuidores e outros gigantes da industria a realizarem o mesmo procedimento.

 

Foi ainda revelada a criação de um Fundo de investimento com mais de mil milhões de dólares para ajudar no desenvolvimento de tecnologias que possam vir a reduzir, controlar ou eliminar o carbono da atmosfera.

Todos estes esforços devem ser detalhados num futuro Relatório de Sustentabilidade Ambiental da empresa, que irá ser revelado dentro dos próximos meses para indicar os efeitos das atividades da empresa para este fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech