A Microsoft encontra-se a fazer algumas mudanças nas suas estratégias para o futuro, e se tivermos em conta as indicações da mesma, segurança vai passar a ser uma palavra chave para a empresa.
Numa recente mensagem publicada no blog de segurança da Microsoft, Charlie Bell, vice presidente executiva da divisão de segurança, indica que a empresa vai expandir as suas medidas de proteção para os utilizadores, a par com algumas recomendações que foram deixadas pelas autoridades para o uso de sistemas informáticos em geral.
A ideia será que a Microsoft agora se foque fortemente a nível da segurança, tendo em conta o papel da empesa no campo digital e da informática. A empresa considera ter a necessidade de tornar a segurança um requisito essencial para o futuro, sendo agora considerada a prioridade principal da empresa.
Esta medida surge também depois de, em 2023, vários grupos de hackers terem-se focado no software da empresa para atacarem personalidades de elevado relevo e até mesmo entidades. Alguns executivos da própria Microsoft também foram afetados, com alguns dos sistemas da empresa comprometidos, que levou a mensagens internas e código fonte da empresa a ser acedido.
Com isto em mente, é possível que os utilizadores venham a ter mais novidades da Microsoft que sejam focadas em segurança, bem como novas funcionalidades para os diferentes serviços e produtos da empresa tendo em conta essa ideia.
Algumas das medidas já se encontram mesmo a ser aplicadas, de forma a garantirem uma segurança continuada dos utilizadores e das entidades que fazem uso das plataformas da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!