O Facebook recentemente alterou o nome da sua empresa-mãe para “Meta”, focando-se também numa nova ideia do metaverso. No entanto, além da alteração de nome, a plataforma pode estar a preparar-se para realizar ainda mais apostas neste sentido...
Segundo os rumores mais recentes do New York Times, a Meta encontra-se a ponderar abrir lojas físicas em diferentes mercados, focadas em distribuir produtos de realidade virtual que permitam à empresa atingir as metas sobre o Metaverso.
O objetivo inicial seria introduzir os utilizadores à ideia de Realidade Virtual e Aumentada, com os produtos que a empresa possui atualmente disponíveis no mercado. É importante notar também que, segundo os documentos obtidos da empresa, a ideia de abrir lojas físicas já começou a ser estudada o ano passado.
Ou seja, a confirmar-se, a empresa já poderia ter ideias de abrir lojas físicas muito antes de ter alterado oficialmente o nome da empresa para “Meta”, e portanto, os planos para tal podem estar atualmente mais avançados. No final, as lojas iriam permitir aos utilizadores ter uma experiência direta com o metaverso.
Questionada sobre estes documentos, a Meta afirma que não comenta os rumores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!