1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso em pessoa com dispositivo de realidade virtual

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Meta encontra-se em conversações com a Magic Leap para o que poderá ser um acordo milionário, que no final, poderá ajudar a empresa a entrar no mercado da Realidade Aumentada.

 

A Meta tem vindo a manter os seus planos de desenvolver o metaverso, mesmo que a ideia ainda esteja longe de se tornar uma realidade completa como a empresa esperava inicialmente. No entanto, de acordo com o Financial Times, existem agora planos de a empresa começar a licenciar algumas tecnologias da Magic Leap, tornando possível à marca entrar no espaço da Realidade Aumentada.

 

As fontes indicam que, para já, não existem planos das duas empresas desenvolverem um dispositivo em conjunto. A ideia será através de licenciamento de tecnologias, onde a Meta teria a capacidade de usar algumas das tecnologias desenvolvidas pela Magic Leap para criar os seus próprios produtos.

 

De relembrar que, quando a Magic Leap revelou a sua segunda geração de óculos de realidade virtual, em 2021, o CEO da empresa, Peggy Johnson, tinha deixado a indicação de que a marca estaria interessada em integrar-se no mercado dos consumidores.

Este acordo com a Meta pode permitir isso mesmo, sendo que as tecnologias da Magic Leap poderiam assim ser usadas para criar um produto que teria como objetivo o uso em dispositivos de consumidores finais.

 

Ao mesmo tempo, a Meta tem vindo a trabalhar para desenvolver novos produtos focados para o metaverso, e criar um dispositivo de realidade aumentada poderia ajudar nessa ideia – sobretudo se tiver de ajuda as tecnologias da Magic Leap.

Apesar das críticas sobre os planos de Zuckerberg face à tecnologia, este acredita que a tecnologia de Realidade Aumentada pode vir a salvar este mercado, e trazer benefícios para a empresa.

 

De notar que estes planos surgem na mesma altura em que a Apple também se encontra a desenvolver o seu dispositivo de realidade mista, que vai contar tanto com Realidade Virtual como Realidade Aumentada, e que deve ser oficialmente revelado durante as próximas semanas, no evento WWDC 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech