1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso meta logo

 

A Meta ainda se encontra a focar em força sobre o desenvolvimento do seu metaverso, e hoje o CEO da empresa veio deixar algumas novidades que estão a ser desenvolvidas para tal.

 

De acordo com Mark Zuckerberg, a Meta encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia que vai permitir aos utilizadores do Metaverso criarem os seus ambientes virtuais usando apenas comandos de voz.

O sistema consiste num bot capaz de reconhecer diferentes comandos de voz, e realizar diferentes ações em concordância. Apelidado de Builder Bot, este irá permitir que os utilizadores construam mais facilmente os seus conteúdos no metaverso.

 

No demo feito sobre a plataforma, Zuckerberg demonstrou como é possível criar um ambiente em pouco segundos, que se adapte ao que cada utilizador pretenda. Neste demo, Zuckerberg e os seus funcionários criaram um pequeno mundo virtual de uma praia com uma mesa de piquenique no centro.

 

metaverso meta virtual demo bot

 

Por agora a tecnologia ainda parece estar a dar os primeiros passos, e como tal ainda existe muito trabalho que necessita de ser feito antes de se chegar a uma versão final e pronta para uso por todos.

 

Zuckerberg também afirma que este bot faz parte de um projeto mais alargado da Meta, que pretende usar Inteligência Artificial para garantir mais interatividade dos utilizadores com os diversos sistemas do Metaverso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech