1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Viverse

 

A HTC pode ter perdido a tração no mercado dos smartphones faz alguns anos, mas parece que finalmente a marca está agora disposta a apostar numa nova vertente para este mercado.

 

Numa altura em que muitas empresas se encontram a apostar no metaverso, a HTC acaba de confirmar que vai lançar o que esta considera ser o primeiro smartphone focado para este género de conteúdos.

 

Segundo a empresa, esta encontra-se a preparar o que vai ser um “smartphone do metaverso”, focado em permitir que os utilizadores possam aceder a esse ecossistema a partir de qualquer lugar. Basicamente, será uma forma de qualquer utilizador ter um meio de acesso ao metaverso diretamente do bolso – tal como se fosse um PC.

 

smartphone da HTC

 

Tendo em conta o que foi referido sobre o dispositivo, e como o foco será o uso para Realidade Virtual e aumentada, será também de esperar que o mesmo venha a ter características que suportem aplicações criadas para esses ambientes – o que será certamente um desafio.

 

Não existem dúvidas que a HTC possui uma vasta experiência no mercado da Realidade virtual e aumentada, sendo que os HTC Vive são uma das apostas da empresa mais populares neste setor. No entanto, passar toda essa tecnologia para um smartphone pode ser algo que se considera um desafio.

 

 

Também de forma recente co-fundador da HTC, Cher Wang, confirmou que a empresa iria apostar na criação do seu próprio ambiente do metaverso, apelidado de “Viverse”. Basicamente, a ideia do mesmo é similar ao que empresas como a Meta também se encontram a desenvolver: um ecossistema onde os utilizadores podem ter as suas aventuras e partilhas de ideias com outros utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech