Enquanto que a maioria das empresas parecem estar a focar-se no Metaverso como algo para o “futuro”, a Apple tem uma ideia diferente. Ao que parece, a ideia da Apple não será focar-se no metaverso, mas sim em criar os seus próprios sistemas de Realidade Virtual.
A mais recente newsletter de Mark Gurman da Bloomberg afirma que a Apple rejeitou a ideia de se integrar no Metaverso, e invés disso irá focar-se na criação do seu dispositivo de realidade mista. Ou seja, a empresa deverá focar-se em construir um dispositivo que possa ser usado como Realidade Virtual e Realidade Aumentada.
Segundo as fontes do jornalista, a Apple rejeita fortemente a ideia do metaverso como algo que a empresa venha a adotar no futuro, e invés disso irá focar-se na criação de um acessório que seja destinado a comunicação, visualização de conteúdos e jogos.
De relembrar que alguns rumores no passado já indicavam que a Apple poderia ter intenções de lançar um dispositivo de realidade virtual ou de realidade aumentada, e que isso poderia até acontecer durante este ano. No entanto, isso ainda é algo incerto de momento.
Além disso, também ainda existem incertezas relativamente ao preço final deste produto, com algumas fontes a indicarem que o mesmo pode atingir os 3000 dólares – o que fica bem acima do valor normal de um dispositivo de RV.
Claramente, a Apple parece ter ideias diferentes de outras empresas, sobretudo da Meta, que até o próprio nome alterou para se destacar como uma das principais empresas voltadas para o metaverso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!