1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

A Apple pode estar finalmente a preparar-se para apresentar as suas novidades sobre o dispositivo de realidade mista, que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa nos últimos anos.

 

Segundo fontes do portal Bloomberg, a Apple deve apresentar este novo dispositivo durante o evento WWDC deste ano, o qual se encontra previsto para Junho. Durante o evento, a Apple deve apresentar as novidades do dispositivo, bem como do software – tendo em conta que este será um evento focado para programadores.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre o mesmo, mas os rumores apontam que deve ser apelidado de Reality Pro, e irá contar com capacidades de realidade aumentada e virtual. No entanto, espera-se também que este dispositivo venha a ter um preço consideravelmente elevado, com algumas fontes a indicarem valores acima dos 3000 dólares.

 

Os rumores apontam ainda que o modelo pode contar com dois ecrãs de 4K, juntamente com um conjunto de câmaras e sensores exteriores, que devem mapear o ambiente em redor dos utilizadores, e serão capazes também de identificar os gestos do mesmo, para uso sem a necessidade de um controlador.

 

O sistema deverá ser o "xrOS", uma versão adaptada do iOS que vai contar com funções especificas para o ambiente virtual e misto. Deve ainda contar com suporte para gestos e comandos de voz, possivelmente via a Siri.

 

Esta primeira versão do dispositivo deverá ser focada para criadores de conteúdos e entusiastas, tendo ainda em conta o preço elevado face aos rivais no mercado. Espera-se que a empresa venha, conforme a adoção do mercado, a melhorar o preço em futuras gerações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech