1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

Os planos da Apple para 2022 afinal podem não estar tão definidos como inicialmente se esperava. Para este ano esperava-se que a empresa fosse revelar um novo dispositivo de realidade mista, algo que já estaria em desenvolvimento desde 2015. No entanto, isso pode não ocorrer bem como se previa.

 

De acordo com fontes próximas da empresa, a Apple encontra-se a enfrentar vários problemas ao tentar colocar todo o hardware necessário para o dispositivo dentro da sua estrutura. As fontes indicam que um dos principais problemas encontra-se a nível do sobreaquecimento de todo o sistema, o que é ainda mais grave tendo em conta que estamos a falar de um dispositivo que se encontra diretamente colocado sobre o rosto dos utilizadores.

 

Acredita-se que os problemas das temperaturas venham dos dois chips que a Apple pretende integrar no dispositivo. Os mesmos necessitam de uma elevada capacidade de energia, e normalmente este género de chips encontram-se em portáteis mas com um sistema de arrefecimento consideravelmente mais vasto.

Colocar os mesmos num espaço tão reduzido como um headset tem vindo a revelar-se um problema considerável.

 

Alguns dos protótipos originais usavam um sistema externo de processamento, que depois transmitia os dados para os headsets sem fios. No entanto, as fontes apontam que os executivos da Apple não terão ficado agradados com a ideia, pretendendo colocar o hardware diretamente no acessório.

 

Seja como for, e independentemente de quando irá chegar, os dispositivos de realidade mista da Apple espera-se que venham a ser focados para um público bastante restrito, tendo em conta o preço inicial de venda apontado para os 2000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech