1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realidade virtual com homem no ambiente

 

Se os rumores estiverem certos, espera-se que a Apple venha a revelar o seu dispositivo de realidade mista durante as próximas semanas, trazendo consigo todas as novidades que a empresa tem estado a trabalhar. Este será um dos maiores lançamentos de um produto para a Apple desde que esta revelou o Apple Watch em 2015.

 

Apesar de muitos detalhes sobre o dispositivo terem sido revelados ao longo dos últimos meses, ainda muito se desconhece sobre este. No entanto, o analista Mark Gurman deixou agora mais detalhes sobre o dispositivo que o mesmo acredita pode vir a chamar-se de Reality Pro.

 

De acordo com o mesmo, este dispositivo vai contar com uma interface bastante similar ao que se encontra no iPhone ou iPad, e poderá funcionar de forma independente. A interface terá uma opção para fixar diferentes widgets no ecrã inicial, do qual o utilizador poderia aceder de forma rápida.

Ao mesmo tempo, este dispositivo poderia ainda ser usado como um ecrã externo para os dispositivos Mac da empresa. Deve contar com suporte para comandos de voz da Siri, e terá a possibilidade de usar as mesmas aplicações que se encontram nos dispositivos da Apple. O sistema deve ser apelidado, como os rumores também indicavam, de xrOS.

 

Espera-se ainda que o dispositivo tenha algumas funcionalidades focadas a nível da saúde, e de monitorização da mesma, integrada com os vários dispositivos da Apple. O conteúdo multimédia espera-se que seja outro foco da empresa, com conteúdo do Apple TV+ a ser preparado para integração no mesmo, e acredita-se que a Apple esteja em conversações com alguns parceiros para trazer certas tecnologias focadas nestes conteúdos para o equipamento.

 

Em nível de gaming, o dispositivo deve também ter bastante foco para esta área, com funcionalidades de tracking para as mãos e olhos. Usando sensores dedicados, espera-se que a empresa venha a focar-se em conteúdos gaming para o dispositivo, abrindo um novo conjunto de possibilidades para os criadores.

 

O dispositivo deve ainda contar com suporta para Realidade Virtual e Realidade Aumentada – dai o nome de dispositivo de Realidade Mista. Desta forma, deve integrar a maioria das tecnologias que já se encontram em dispositivos separados no mercado de outras empresas.

 

O que ainda se desconhece é como o dispositivo irá suportar o FaceTime. Espera-se que a ligação venha a ser suportada, mas ainda se desconhecem detalhes sobre como iria funcionar ou como os utilizadores poderiam participar nas conversas virtualmente.

 

No interior do mesmo deve encontrar-se o mais recente chip M2 da empresa, juntamente com um novo chip dedicado para algumas tarefas de processamento virtual – como a nível gráfico. No entanto, apesar de todos os detalhes, é importante relembrar que a Apple ainda pode alterar algumas das funcionalidades ou configurações até ao lançamento oficial, portanto todas as informações devem ser tidas como rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech