1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realidade Virtual da Apple

 

A Apple encontra-se a desenvolver o seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual e Aumentada, que certamente será um dos focos da empresa para os próximos tempos. Apesar de a Apple ainda não ter confirmado oficialmente este dispositivo, os rumores praticamente já indicaram todas as características do mesmo.

 

As mais recentes informações agora deixam detalhes sobre como o dispositivo poderá ser carregado, e como os dados serão transmitidos para outros equipamentos. Segundo o analista Mark Gurman, da Bloomberg, o dispositivo de realidade mista da Apple deve contar com duas portas: uma USB-C para a transmissão de dados e uma entrada magnética para carregamento, similar ao que se encontra no MagSafe.

 

A porta USB-C seria usada como forma de os utilizadores poderem carregar dados para e do dispositivo, ligando o mesmo a um computador diretamente. Este seria também o meio sobre como os utilizadores poderiam, mais rapidamente, instalar aplicações ou atualizações sobre o mesmo.

 

Por sua vez, o cabo de carregamento iria ligar-se por uma entrada magnética, similar ao MagSafe, onde os utilizadores teriam ainda a capacidade de o rodar para fixar no lugar – por exemplo, para evitar que o mesmo saia durante o uso do dispositivo. Esta ligação seria feita diretamente a um pack de baterias.

 

Se tudo correr como esperado para a empresa, este dispositivo deve vir a ser revelado durante o evento WWDC 2023, previsto para Junho deste ano. Os rumores iniciais dão conta de que o mesmo pode chegar com um preço superior a 1800 dólares – algumas fontes apontam mesmo preços até 3000 dólares – o que colocaria o valor do mesmo consideravelmente acima do que se encontra a maioria dos dispositivos de realidade virtual atualmente no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech