1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

Não é surpresa que a Apple encontra-se a desenvolver o seu próprio dispositivo de realidade virtual. E parece que os executivos da empresa terão recentemente conseguido testar um pouco do que se encontra no mesmo.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Apple terá apresentado para o seu quadro de diretores o seu novo dispositivo de realidade virtual, deixando alguns detalhes sobre o que tem vindo a ser realizado.

Apesar de o equipamento estar em desenvolvimento, não se espera que venham a surgir novidades do mesmo durante o evento WWDC do próximo mês, tendo em conta que ainda existe trabalho a ser feito antes de uma versão comercial encontrar-se disponível.

 

Segundo fontes da Bloomberg, Tim Cook e oito outros diretores da empresa tiveram uma reunião fechada para a revelação do novo dispositivo. Não apenas a nível do hardware, mas também do software, já que este equipamento vai contar com um sistema operativo dedicado da Apple e construído especificamente para o mesmo.

 

O headset usa câmaras no exterior para capturar os conteúdos em alta qualidade, e apresentar os mesmos nos ecrãs internos. Isto permite que o headset possa ser usado também para realidade aumentada, sendo que os rumores iniciais apontam que a qualidade dos conteúdos capturados será um dos principais focos da empresa.

 

Apesar de ainda se desconhecerem muitos detalhes sobre este dispositivo, e ainda estar numa fase de desenvolvimento, a CNBC afirma que o preço final do mesmo pode atingir os 3000 dólares por unidade, colocando-o longe das possibilidades de muitos – ainda mais tendo em conta as alternativas existentes no mercado atualmente.

 

Se tudo correr como esperado, no entanto, espera-se que a Apple venha a revelar o novo dispositivo ainda durante este ano, com o lançamento comercial previsto para 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech