1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR dispositivo

 

O headset de realidade virtual da Apple parece cada vez mais perto de se tornar uma realidade, e as mais recentes informações apontam que o mesmo pode vir a ser totalmente independente.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, este novo dispositivo de realidade virtual da Apple pode vir a ser totalmente independente, contando com o seu próprio processador e gráfica integrada - além de um sistema dedicado.

 

O analista aponta que o dispositivo pode contar com o mesmo chip M1 que se encontra nos Macbooks mais recentes da empresa, e terá ainda um processador secundário para gerir todas as tarefas dos sensores e movimentos.

Com ambos os processadores integrados no próprio headset, este vai funcionar de forma independente, sem que tenha de estar ligado a um iPhone ou a um Mac.

 

O dispositivo deve ainda ser capaz de fornecer também realidade aumentada, não apenas virtual, tornando-se assim um “2 em 1”. No interior encontram-se ainda ecrãs 4K Micro OLED fabricados pela Sony. Sobre o processador secundário para os sensores, não existem muitas informações sobre o mesmo, mas acredita-se que este deverá ser necessário devido aos recursos mais exigentes dos mesmos.

 

Quanto ao lançamento do dispositivo, o analista aponta que a Apple deve revelar mais detalhes para o final de 2022, sobretudo depois de existirem aplicações que venham a suportar o mesmo logo no lançamento. O objetivo final da empresa passa por vir a usar este dispositivo como um possível substituto ao iPhone em cerca de dez anos.

 

De notar que estas novas informações vão contra o que se sabia até ao momento sobre o acessório, e como este necessitava de uma ligação direta para um iPhone ou Mac para funcionar, sendo o processamento feito nesses dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech