1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Realidade virtual

 

Faz meses que se ouvem rumores sobre a possibilidade de a Apple vir a lançar um novo dispositivo de realidade virtual e aumentada. Ao longo deste tempo vários detalhes sobre o dispositivo foram sendo revelados, embora a empresa não tenha confirmado qualquer detalhe.

 

E agora, surgem ainda mais detalhes sobre qual poderá ser o hardware usado dentro do dispositivo. Segundo revela o analista Mark Gurman da Bloomberg, acredita-se que o dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple pode vir a integrar o chip M2 da empresa.

 

Além disso, o analista aponta ainda que o dispositivo pode contar com até 16 GB de RAM, de forma a permitir que o mesmo tenha capacidade para todo o género de aplicações. Estas informações vão de encontro com o que os rumores também indicavam no passado, em como o dispositivo poderia contar com um chip de desempenho similar ao M1, e conjugado ainda com um segundo processador menos poderoso, que seria dedicado para analisar os dados dos vários sensores externos.

 

Faz sentido que a Apple opte por usar o M2 invés do anterior modelo, já que este conta com mais desempenho final e encontra-se mais adaptado para as tecnologias recentes da empresa. Além disso, a empresa tem vindo a apostar em integrar o mesmo no máximo de dispositivos possíveis, portanto faria sentido usar um modelo mais recente invés da versão anterior no mercado.

 

Os 16 GB de memoria RAM também poderão ser interessantes, e certamente que vão rivalizar com dispositivos como os Meta Quest 2, que contam com 6GB de RAM.

 

De relembrar que, durante a semana passada, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que a empresa estaria interessada em analisar o potencial da Realidade Aumentada e virtual no mercado, mas sem avançar grandes detalhes sobre hardware dedicado da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech