Os rumores sobre o dispositivo de Realidade Mista da Apple têm vindo a surgir em peso nas últimas semanas, antecipando que o mesmo poderia estar bastante perto de surgir no mercado. Mas parece que voltam a surgir problemas para a Apple.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o novo dispositivo da Apple pode não marcar presença no Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, tal como estava inicialmente previsto, tendo em conta que a empresa terá adiado a sua produção mais uma vez.
O analista aponta que a Apple não se encontra convencida que este dispositivo iria ter o impacto no mercado que a mesma pretendia, além de que existem ainda problemas por resolver que podem demorar mais tempo que o esperado. Com isto, é improvável que a empresa venha a lançar o dispositivo durante a WWDC deste ano – e possivelmente não deve chegar de todo durante o mesmo.
O mesmo aponta que a produção em massa do dispositivo apenas deve começar durante o terceiro trimestre do ano, e as vendas pode demorar ainda mais tempo, possivelmente para o final do ano ou início de 2024. Ao mesmo tempo, a Apple encontra-se ainda à espera que o mercado de dispositivos de Realidade Mista possa ganhar tração antes de revelar o seu produto oficialmente.
Ao mesmo tempo, espera-se que as unidades a chegarem ao mercado venha a ter valores ainda mais reduzidos do que os inicialmente apontados. Se a Apple realmente avançar com a produção este ano, estima-se que sejam colocados em stock entre 200.000 e 300.000 unidades do dispositivo – um valor abaixo das iniciais.
É importante sublinhar que o analista não aponta detalhes concretos, e apenas deixa a ideia que será essa uma das possibilidades. Como sempre, esta informação é tida com rumor, sendo que a Apple não deixa comentários sobre tal.
No entanto, recentemente também surgiram rumores que os próprios funcionários da Apple estaria a questionar se seria a melhor altura para a empresa lançar este dispositivo, tendo em conta que poderia não obter a atenção que a empresa pretenderia.
Existem ainda questões sobre como este dispositivo iria ser recebido no mercado, algo que os funcionários consideram que poderia não estar propriamente a resolver nenhum problema concreto para os consumidores – algo bastante distante, por exemplo, do que aconteceu quando o iPhone foi originalmente apresentado.
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