Faz algum tempo que existem rumores que a Apple estaria a trabalhar num novo dispositivo para o lar, que iria contar com uma interligação direta ao ecossistema da empresa, mas seria focado para ajudar os utilizadores em tarefas de casa.
Este dispositivo iria contar com o novo sistema “HomeOS”, que tem surgido em alguns rumores. Existem ainda indicações que o mesmo poderia apresentar um formato parecido ao do HomePod, mas com um ecrã externo para realizar e apresentar ações.
No início deste ano, os rumores indicavam que o dispositivo estaria em desenvolvimento, e poderia ser apresentado durante o próximo ano. Mas agora, novas informações dão conta que afinal pode demorar ainda mais algum tempo até isso acontecer.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o dispositivo inteligente para a casa da Apple está a enfrentar alguns problemas, e pode ser adiado novamente. Inicialmente o lançamento estava previsto para 2024, mas foi adiado para o primeiro trimestre de 2025, e agora, os rumores apontam que deve chegar durante o terceiro trimestre de 2025.
É bastante provável que a Apple venha a aproveitar o WWDC 2025 para revelar novidades sobre este dispositivo, trazendo assim as primeiras luzes oficiais do mesmo.
Por entre os problemas que a Apple se encontra a enfrentar estarão falhas a nível do software, que estarão a impedir o correto desenvolvimento do mesmo. A parte do Hardware não aparenta possuir falhas, mas a nível de software o HomeOS ainda se encontra longe dos níveis de qualidade aceitáveis da Apple.
De relembrar que o homeOS espera-se que venha a oferecer uma interface simples de usar, e ao mesmo tempo, que se interligue com todo o ecossistema da Apple, permitindo realizar várias tarefas dentro dos diferentes dispositivos da empresa e que o utilizador possa ter.
Por agora, ainda nada oficial foi confirmado pela Apple. Todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, que vão surgindo pela internet, portanto devem ser tidas apenas como tal. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados durante as próximas semanas, conforme a data de lançamento também se venha a aproximar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!