1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple dispositivo de realidade virtual em desenho com logo da Apple

 

Os rumores têm vindo a indicar que a Apple se encontra a preparar para revelar um novo dispositivo de realidade virtual, que deve chegar ao mercado em breve. Nos últimos meses, vários leaks sobre o produto foram sendo revelados, tanto que existia mesmo a possibilidade de a empresa revelar detalhes oficialmente ainda este ano.

 

No entanto, apesar da novidade, um ponto negativo deste novo dispositivo será o preço. Mesmo que nada concreto ainda tenha sido confirmado, os rumores apontam que o dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple deve chegar com preços a rondar os 3000 dólares – valor consideravelmente acima da maioria dos dispositivos de realidade virtual atualmente no mercado.

 

Este preço pode tornar a venda do produto complicada, já que deixa de lado uma grande fatia de utilizadores no mercado. No entanto, parece que a empresa já está a pensar mais à frente, contando mesmo com uma segunda geração do dispositivo e ainda mais novidades.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pretende lançar uma segunda geração do seu dispositivo de realidade mista, que iria contar com dois modelos diferentes: um focado para o setor premium e outro para a gama de entrada.

 

O analista aponta que os planos da empresa são de lançar a segunda geração do seu dispositivo em 2025, onde chegaria com duas versões. A versão premium iria contar com todas as novidades, e hardware sofisticado a condizer, mas também um preço mais elevado. No entanto, iria também ficar disponível uma segunda versão, mais barata, e com hardware menos potente.

 

Obviamente, ainda é cedo para deixar detalhes do que a Apple espera lançar, ainda mais tendo em conta que a primeira geração não foi revelada. Espera-se que a empresa venha a revelar o seu dispositivo de realidade virtual durante este ano, no evento WWDC 2023, previsto para Junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech