1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta sobre o metaverso

 

O Metaverso foi a ideia de Zuckerberg para o futuro da internet, tanto que este chocou muitos especialistas quando, em 2021, revelou a alteração do nome da empresa mãe do Facebook para “Meta”, tendo em conta os planos da empresa em apostar fortemente nestas tecnologias.

 

A aposta em força no metaverso foi vista por muitos como uma medida arriscada, tendo em conta que se tratava de uma tecnologia nova no mercado. E ao longo dos meses, mais se veio a confirmar que a ideia do metaverso para todos poderia ainda estar muito longe de acontecer, e isso acaba por prejudicar a Meta.

 

No entanto, o pior ainda pode estar para vir. Durante uma reunião com alguns investidores da Meta, Zuckerberg deixou mais detalhes sobre o futuro da empresa sobre este mercado.

De acordo com a Reuters, Zuckerberg deixou algumas rebaixas relativamente ao futuro do metaverso, nomeadamente no facto de ter confirmado que a empresa vai contratar menos funcionários do que era inicialmente esperado para trabalharem no metaverso da marca.

 

O objetivo da Meta passa por ter entre 6000 a 7000 funcionários dedicados para o metaverso, invés das previsões iniciais que apontavam mais de 10000 funcionários. Existe ainda a possibilidade que, face à crise nos diferentes mercados mundiais, a Meta venha a realizar alguns despedimentos para manter as receitas a fluir em valores aceitáveis para a entidade.

 

O CEO da Meta deixou o alerta para os funcionários estarem preparados para uma recessão grave no mercado, que vai afetar praticamente todas as indústrias. Apesar deste problema não ser diretamente relacionado com a Meta, e de todo não será exclusiva desta, os problemas para o futuro da empresa parecem evidentes.

 

Zuckerberg também deixou claro que os funcionários vão ter mais exigências para o futuro, conforme as exigências do mercado também aumentem. O objetivo do CEO da Meta passa por ter todos os planos cumpridos o mais rapidamente possível, o que vai exigir mais da empresa e dos seus funcionários.

 

Apesar de as perdas de rendimento serem esperadas no mundo do metaverso da Meta, ao mesmo tempo este não será o único motivo pelo qual a empresa pode sentir a recessão. A aposta no metaverso também tem vindo a ser mais reduzida do que era previsto pelo CEO, deixando claro que ainda existe um longo trabalho para o mercado aceitar esta tecnologia como algo que seja o “futuro” da internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech