1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite

 

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou recentemente que possui algumas visões sobre o que espera para o futuro de Fortnite. E sem grandes surpresas, a ideia pode passar por criar um ambiente do metaverso que realmente "funcione".

 

Durante uma transmissão em direto, Tim Sweeney afirmou que pretende que Fortnite se torne uma das maiores plataformas do Metaverso existentes no mercado. Atualmente pode-se dizer que a ideia de Metaverso ainda não é bem clara, com cada empresa a tentar a sua vertente para tal.

 

No entanto, a ideia do Fortnite é talvez a mais aproximada do que existe atualmente disso, criando um ambiente em 3D onde os utilizadores podem encontrar-se e interagir entre si.

 

De acordo com Sweeney, a ideia da Epic Games passa por usar a base de Fortnite, conjugado com as várias ferramentas que a empresa possui, como a Unreal Engine, para criar o que o mesmo considera ser um "bom metaverso". A Epic pretende conjugar todas as peças das suas criações para criar um ambiente virtual que possa ser considerado uma alternativa viável para o metaverso da empresa.

 

O executivo deixou ainda ideias que o mundo pelo qual os utilizadores irão navegar no metaverso deverá ser aberto, onde não existem propriamente limites para o que os utilizadores podem realizar ou ir. Ao mesmo tempo, será um mundo aberto onde não será apenas uma empresa a ditar o que deve existir, mas sim toda a comunidade a criar os conteúdos do mesmo, e a unir-se para essa ideia.

 

É importante relembrar que várias empresas encontra-se atualmente a embarcar na ideia do metaverso, criando o seu ambiente virtual para os mais variados fins. A meta foi uma das primeiras empresas a apostar em força nesse conceito, mas na realidade ainda se encontra longe de se tornar uma tecnologia útil para a grande maioria – e ainda algo confusa para muitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech