1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Games icone

 

Os utilizadores da Google Play Games no Windows podem brevemente vir a ter acesso a mais jogos pela plataforma, que anteriormente estariam disponíveis apenas para dispositivos Android.

 

Desde meados de 2022 que o Google Play Games encontra-se disponível para Windows, permitindo aos jogadores terem acesso a alguns dos títulos disponíveis na Play Store da Google diretamente dos seus computadores.

No entanto, as ofertas de jogos disponíveis nesta plataforma ainda eram limitados, mas isso pode vir a mudar, se tivermos em conta os mais recentes avanços da Google com alguns dos seus parceiros.

 

Segundo algumas fontes, a Google pretende colocar a Google Play Games no mesmo patamar da Steam e Epic Games Store, e poderá vir a permitir que qualquer programador lance os seus jogos pela plataforma para Windows. Isto pode aumentar consideravelmente a lista de títulos disponíveis pelo serviço.

 

Alem da Steam e Epic Games Store, os utilizadores passariam também a ter uma plataforma focada para ainda mais títulos, sobretudo alguns jogos que apenas estariam disponíveis nos dispositivos móveis Android de outra forma.

 

Títulos como Baldur's Gate 3 ou Starfield poderiam ser algumas das novidades que iriam surgir nesta plataforma. A confirmar-se isso poderá ser benéfico para os jogadores, que passariam a dispor de uma plataforma alternativa para obterem os seus jogos, aliada aos títulos que se encontram na Play Store para Android.

 

Obviamente, isto irá depender bastante do desenvolvimento que a Google faça para a sua plataforma, e da forma como pretende implementar tais medidas. De relembrar que a última aposta da Google a nível de gaming, com o Google Stadia, acabou por ser desperdiçada, com o serviço eventualmente encerrado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech